Ordem dos Médicos Caboverdianos reúne-se em assembleia geral com revisão do estatuto sobre a mesa

De acordo com a convocatória a que a Inforpress teve acesso, durante o encontro, que acontece no âmbito do Dia Nacional dos Médicos, assinalado a 17 de Janeiro, vai ser apresentado e aprovado a conta gerência referente a 2022 e as acções concretizadas pelo Conselho Directivo Nacional (CDN).

Consta ainda da agenda a apresentação do plano de actividades do CDN e demais órgãos da Ordem dos Médicos Cabo-verdianos para o ano de 2024.

Durante a assembleia, os membros terão ainda a oportunidade de debruçar sobre o estatuto e carreira médica, que “precisam ser adequados” ao momento actual.

A assembleia geral acontece às 14:30 na Assembleia Nacional, na cidade da Praia, em formato presencial e online.

Ainda no âmbito das actividades comemorativas, a OMC promoveu no passado dia 12 um sarau cultural e uma conversa aberta sobre “Identidade Cultural Cabo-Verdiana e Música”.

O Dia Nacional do Médico, celebrado a 17 de Janeiro, foi aprovado pela Assembleia Nacional pela lei 12/VI/2002 de 15 de Julho, e tem como objetivo incentivar a criação de condições visando a motivação, a satisfação e a melhoria do desempenho dos médicos e assegurar o reconhecimento social da importância e necessidade do exercício da profissão médica.

A Semana com Inforpress

Categoria:Noticias