Cabo Verde vence Mauritânia e está nos quartos-de-final
Cabo Verde está em festa. Os Tubarões Azuis acabam de conquistar o passaporte para os quartos de final da CAN 2023, ao vencer a Mauritânia esta tarde em Abidjan, por 1-0 com golo do capitão Ryan Mendes.
Num jogo sofrido, mas com uma onda azul de adeptos cabo-verdianos nas bancadas, que viajaram directamente de Cabo Verde para Abidjan na manhã de hoje, no voo especial da TACV, os Tubarões Azuis acabaram por levar a melhor e a vitória de Cabo Verde foi assegurada por Ryan Mendes que, aos 88 minutos de jogo marcou o golo decisivo, através de uma grande penalidade, para delírio dos cabo-verdianos presentes e dos que assitiram na tv, internet e rádio no país e na diáspora.
O próximo jogo já a contar para os quartos de final, será no sábado, às 19h locais de Cabo Verde, contra Marrocos ou África do Sul, que jogam amanhã.
Os Tubarões Azuis e os Palancas Negras (Angola) são agora os únicos lusófonos a prosseguir na prova, depois de os Mambas (Moçambique) e dos Djurtus (Guiné Bissau) terem ficado pelo caminho.
Equipa sensação da CAN
De salientar que os Tubarões Azuis têm tido um percurso incrível na CAN, sendo já apontados como a equipa sensação da competição, despertando o interesse de toda a imprensa da especialidade e naturalmente dos adversários.
Hoje, após após a vitório frente à Mauritânia, a UEFA – Champions League, também deu os parabéns aos Tubarões Azuis com uma partilha de várias fotos da selecção nacional parabenizando o país e os atletas: “Bravo, Cabo Verde!Quartos de final da CAN”, escreveram.
A equipa vem de um historial de três vitórias, com a de hoje frente à Mauritânia e um empate com os jogos a serem decididos nos últimos minutos do jogo, aumentando a adrenalina de milhões de adeptos que estão na torcida.
O percurso que está nas bocas do mundo
Recorde-se que no primeiro jogo da CAN 2023, o combinado nacional bateu o “poderoso” Gana por 2-1 e na segunda partida impôs uma derrota de 3-0 a Moçambique.
Também, num jogo emocionante com o Egipto, o terceiro jogo da primeira fase, Cabo Verde conseguiu dar a volta ao jogo e empatar com o Egipto seguindo para a próxima fase sem derrotas e mostrando porque já está a ser chamado de equipa sensação do mundial.
Nas redes sociais são inúmeros os elogios aos Tubarões Azuis alimentando a esperança de um bom desfecho do CAN`23 para o país.
Agora venham os quartos de final, onde só a vitória interessa. Como tem avisado o treinador Bubista, os Tubarões Azuis seguem firmes e sem medo de nada nem de ninguém. Tudo é possível e o percurso até agora tem sido muito elogiado, além de ser uma grande oportunidade de promoção do nome, da marca e do destino Cabo Verde.
@Fotos UEFA – Champions League