Câmara da Praia entrega 23 kits de actividades geradoras em arte cabedal e arte decorativa
A Câmara Municipal da Praia assinalou hoje o encerramento de duas formações de capacitação, em arte cabedal e arte decorativa, com a entrega de 23 kits de actividades geradoras de rendimento, avaliados em 480 mil escudos.
Promovidas no âmbito do Programa de Assistência à Saúde Integral do Munícipe, implementado pela autarquia praiense, através da Direcção de Promoção da Saúde Municipal, as formações, segundo o edil, Francisco Carvalho, visam promover a autonomia financeira e a qualidade de vida dos utentes de baixo rendimento, integrando a abordagem da saúde holística com a promoção da sustentabilidade financeira.
Francisco Carvalho explicou que aos beneficiários foram contemplados com conjunto de kits para a promoção dos seus trabalhos, por entender que são instrumentos que permitem esse grupo específico andar com os seus próprios pés e ganhar a sua própria autonomia.
“A câmara vem apoiando estas pessoas de forma sistemática e permanente e, agora, para além dos apoios, a câmara está a capacitar-lhes no sentido de terem as suas liberdades económicas e financeiras, ressaltando que “mais do que os custos”, a autarquia quer fazer com que a sociedade consiga ter os seus próprios meios para uma mudança da vida.
Renato Silva, um dos beneficiários, disse que a sua aposta nesta formação de arte cabedal, ganha ainda mais expressão com a doação de kits geradoras de actividades económicas, porque está convicto que, doravante, está capacitado para ganhar a vida com a sua própria criatividade de forma a ter os seus meios de sobrevivência.
As duas formações que decorreram ao longo das últimas três semanas foram orientadas por especialistas como Aracy Borges, em arte decorativa.
SR/CP