Primeiro-Ministro anuncia investimento de um milhão e 800 mil contos no turismo até 2026

O primeiro-ministro, cabo-verdiano anunciou, no último fim-de-semana, que, até 2026, o sector do turismo na ilha de Santiago vai beneficiar de um investimento de um milhão e 800 mil contos. Ulisses Correia e Silva fez este anúncio por ocasião da 4ª Edição da Feira Intermunicipal de Turismo de Santiago  (FETURIS) que decorreu de 5 a 7 de Abril no Município de São Salvador do Mundo.

Confrome o chefe do Governo, esse investimento no sector do turismo está a ser feito no âmbito do “Programa Operacional de Turismo na Ilha de Santiago”, nomedamente através do reforço das infraestrutura, requalificação e da rede de aldeias turísticas rurais, posicionando Santiago como um destino turístico diferenciado.

Numa publicação feita na sua página oficial do Facebook a propósito da 4ª Edição da FETURIS que decorreu em Achada Igreja, Município de São Salvador do Mundo, nos dias 5, 6 e 7 do corrente mês, o Chefe do Governo sublinhou ainda que esse evento “é o resultado da união e o esforço conjunto dos nove municípios da ilha.

FETURIS: palco privilegiado da arte e cultura 

Este evento não só promove as realizações locais, como também se afirma como um palco privilegiado para a arte e a cultura. Além de destacar expositores de artesanato, gastronomia e diversas manifestações culturais, a feira inclui conferências que incentivam o empreendedorismo e a inovação”, afirmou o Primeiro-Ministro

Correia e Silva disse ainda que a colaboração entre o Governo, as autarquias e o sector privado, este último “importante neste contexto, sublinha a importância de manter a regularidade deste evento, transformando-o num pólo de atração turística.

Encorajo a sua continuação, visando não só fomentar o investimento turístico, mas também impulsionar o desenvolvimento económico do país e a criação de empregos, especialmente para os jovens”, apelou.

Categoria:Noticias