Soncente Superliga” de futebol: Derby assume liderança e Falcões do Norte despromovido ao segundo escalão
O Derby deu, no último Domingo, 7, um passo de gigante para a conquista do título de Campeão Regional de São Vicente que lhe foge há nove anos. A uma jornada do fim do campeonato, os derbianos venceram o Mindelense por duas bolas a zero e passam a depender apenas de si para se sagrarem campeões do “Soncent Superliga”.
Com esta victória, o Derby passou a lider a prova com 31 pontos, contra os 30 do Mindelense que, face à derrota frente ao Derby, deixou, assim, fugir a liderança que vinha ostentando praticamente durante toda a prova. A uma jornada do fim do campeonato, os derbianos não dependem de terceiros para se sagrarem campeões do “Soncent Superliga”.
Jogo renhido e bem disputado
Os principais intervenientes consideram que esse jogo entre o ainda Campeão Regional de São Vicente e o Derby foi bastante renhido e bem disputado a nivel táctico, não se podendo dizer o mesmo a nível técnico uma vez que as condições do piso de jogo não foram as melhores para que os jogadores pudessem demosntar as suas qualidades técnicas.
O primeiro golo do Derby foi apontado por Rodrigo, quando passavam 47 minutos da primeira parte, ou seja, dois minutos após o tempo regulamentar.
Ainda na primeira parte, aos 14 minutos, destaca-se um lance em que o dianteiro do Derby, Balakov, foi travado com uma cotovelada na cara, quando partia a grande velocidade, lance que o arbitro deixou seguir, sem nada assinalar e que seria um livre perigoso à entrada da área do Mindelense e o consequente cartão vermelho já que o avançado Balakov ia embalado e com possibilidades de ficar frente-a-frente com o guarda-redes dos encarnados.
Na segunda parte manteve-se a mesma toada de jogo, mas com o Mindelense mais instalado no meio-campo dos derbianos à procura do golo do empate. Porém, foi a equipa da Praça Estrela que viria a marcar numa bela jogada do central do Derby, Kamara, que numa grande abertura para o lado esquerdo do ataque da sua equipa, fez com que Balakov aparecesse no segundo poste, introduzindo a bola do lado contrário da baliza do Mindelense com um grande gesto técnico. Esse segundo golo do Derby foi um enorme balde de água fria para as hostes do Mindelense.