Detido na Praia suposto “orquestrador” do recente caso de roubo e sequestro na ilha do Maio

As autoridades policiais detiveram esta semana o suposto cabecilha do grupo responsável pelo recente caso de roubo e sequestro na ilha do Maio, ocorrido na sequência de surgimento de pacotes de cocaína na zona norte naquela ilha. O mesmo é pertencente a um grupo de indivíduos que se encontravam presos na Cadeia Central da Praia e foram recentemente postos em liberdade no caso conhecido como “Rapa Tudo”.

Conforme informações avançadas por fontes policiais, este é um dos indivíduos que se deslocaram à ilha do Maio para encapuçados e armados exigir devolução de droga encontrada no mar, na sequência foram dois cidadãos cabo-verdianos e dois nigerianos pela Polícia Nacional (PN), sob suspeitas de sequestro e agressão. Este e mais um teriam conseguido fugir num bote para a ilha de Santiago

Sem saber detalhar exatamente quantas pessoas foram detidas, a nossa fonte avança que este suposto cabecilha foi “apanhado” no cumprimento de mandados de busca e apreensão, com possibilidade de arrombamento, contra sete indivíduos, emitido pelo Ministério Público. As busca abrangeram os bairros de Eugénio Lima, Ponta D’Água, São Filipe, Palmarejo e Palmarejo Grande.

Categoria:Noticias