Francisco Carvalho garante que “não há roubo de dinheiro, nem corrupção”
Após buscas na Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho garante que “não há roubo de dinheiro nem corrupção”. O autarca praiense falou em “irregularidades que seriam falhas nos processos”, mas diz estar sereno e tranquilo perante todo o tipo de buscas.
“Podem fazer todo o tipo de buscas, podem encontrar irregularidades que seriam falhas nos processos, mas roubo de dinheiro e corrupção na câmara de Francisco Carvalho não há”, reagiu assim o autarca praiense após uma busca realizada hoje na Câmara Municipal da Praia (CMP), pelo Ministério Público.
O autarca citado pelo Balai Notícias, esclareceu que esta ação de busca e apreensão por parte da Procuradoria Geral da República (PGR), está perante dois processos: um relacionado com o relatório do Fundo de Turismo entre os anos 2016 a 2020 e outro processo relacionado com a denúncia do inspetor Renato Fernandes.
“Uma coisa eu vos garanto: eu nem cinco tostões roubei. A câmara da Praia na gestão de Francisco Carvalho não tem a corrupção que o MpD implementou ao longo de 12 anos”, garantiu Carvalho para quem “há transparência porque nós apostamos numa nova forma de fazer política em Cabo Verde”.
Serena e tranquila perante todo o tipo de buscas
O autarca praiense diz ainda que a sua equipa está serena e tranquila perante todo o tipo de buscas.
Questionado se este processo poderá prejudicar a atual equipa camarária num ano de eleições autárquicas, Francisco Carvalho respondeu:
“É fundamental que os eleitores, munícipes da Praia e de Cabo Verde percebam que a gestão que fazemos na câmara da Praia é focada na transparência (…) na nossa gestão não há corrupção, não há roubo, não há desvio de dinheiro, não há gabinete dentro da CMP a vender terrenos como o MpD tinha, não há livros de registo com folhas arrancadas , não há julgamento em tribunal sobre desvio de dinheiro e máfia de terrenos na Praia”.