Vereadora Neusa Sança reclama das peixeiras e lamenta bloqueios de Augusto Neves - São Vicente

Neusa Sança, vereadora pelas áreas da Administração Autárquica, Gestão de Recursos Humanos, Atividades Lúdicas, Mercados Municipais e Feiras de São Vicente, refuta as críticas relativas à situação das peixeiras e atraso nas obras de requalificação do mercado de peixe do Mindelo. Eleita pela UCID, na sua resposta ao artigo recente do A NAÇÃO sobre o assunto, Sança não poupa o edil Augusto Neves por, alegadamente, “bloquear” a acção do seu pelouro, e “dos restantes da oposição sendo tal do conhecimento da opinião pública”.

Eleita pela UCID, e profissionalizada a meio tempo, Neusa Sança refuta a ideia de falta de espaços no mercado de peixe, razão apontada pelas peixeiras para venderem pelas ruas do Mindelo. Conforme diz, mesmo com as obras de recuperação do mercado, há espaços no local, “se não há para todas, há pelo menos para uma boa parte delas”.
Admitindo o atraso na conclusão das referidas obras, que se arrastam há mais de quatro anos, a vereadora reconhece que realmente o primeiro projecto, de “requalificação” e aposta na conservação, era do anterior mandato, e que inicialmente era para ser concluído em seis meses. “Neste particular as peixeiras têm razão”, afirma. “A culpa do atraso não pode ser nossa”.

Independentemente disso, no seu esforço de tentar colocar a vendedeiras em espaços adequados, a entrevistada do A NAÇÃO revela que que desde que assumiu o seu pelouro que tem efectuado encontros periódicos com as mesmas e sempre na presença do responsável do mercado e da associação que representa a classe das peixeiras.

Categoria:Noticias