Arranca hoje três dias de festa na Gamboa, com 30 artistas
Arranca hoje, na cidade da Praia, a 30ª edição do Festival da Gamboa, sob o lema “Pela Paz e Autonomia de Pensamento”. São 30 artistas que vão actuar no evento de três dias (17,18 e 19), um dos maiores festivais de música do país. Os bilhetes diários custam 200 escudos nos dois primeiros dias, sendo que no domingo a entrada é gratuita.
O Festival da Gamboa 2024, em homenagem ao artista Heavy H, arranca hpje com a actuação dos artistas Cordas do Sol, DjeDje, Loreta, Kino Cabral, C.S. Fi, Irina Barros, MC Acondize, Julinho KSD, Du Martaz, Vado Más ki Ás, PCC e Boy Game.
O certame prossegue na noite de sábado,18, com os Tubarões, David Brazão, Neyna, Apollo G, Deejay Telio, Nelson Freitas, Elji Beatzkilla, Tó Semedo, Zé Espanhol, Titio e Kamoka, Heavy H e Gardena Benrós.
Encerramento com Tabanka Jazz
No terceiro e último dia do Festival da Gamboa, actuam Mica Kutubleda, C.T. Mandela, Ga da Lomba, Paulinha, Herdeiros de Codé di Dona, Zé Delgado, Cjey Patronato, Lejemea, Chando Graciosa, Jonathan, Ray Wilson, Eddu e Tabanka Jazz.
Bilhete 200 escudos por dia e domingo entrada grátis
Os bilhetes diários custam 200 escudos nos dois primeiros dias sendo que no domingo a entrada é gratuita.
Nos dois primeiros dias, o certame que já vai na sua 30ª edição, arranca às 21 horas e termina às sete da manhã.
Já no domingo, último dia do festival, é dedicado ao público mais jovem e terá entrada gratuita, com as atividades a começarem a partir das 16h até às 00h.
Sob lema “Pela Paz e Autonomia de Pensamento”, o festival da Gamboa é o ponto alto das actividades do Dia do Município da Praia, que se assinala anualmente em 19 de Maio, cujas celebrações vêm sendo realizadas desde 29 de Abril com um custo que ronda os 30 mil contos.