Polícia Nacional entrega hoje ao MP jovem suspeito de matar amigo em Portãozinho
A Polícia Nacional (PN) espera apresentar esta quinta-feira ao Ministério Público (MP) o suspeito de assassinato de um jovem ocorrido na madrugada de terça-feira na zona de Portãozinho, Assomada, interior de Santiago. Este acontecimento marcou pela negativa as conhecidas festividades de 13 de Maio este ano em Assomada.
Fontes policiais revelaram ao A NAÇÃO que o jovem Hileno Sanches, 34 anos, foi detido momentos após o crime por elementos da Polícia Nacional que passavam pelo local do crime e permaneceu na esquadra policial na Assomada, aguardando os procedimentos legais para ser encaminhado à justiça. A arma do crime, uma faca, está na posse da Polícia Judiciária.
O mesmo será apresentado ao Ministério Público na manhã desta quarta-feira, para depois ser entregue ao juiz para efeito de aplicação de medida de coação. Fontes judiciais acreditam que o mesmo, conhecido por ser “cabeça dura”, dificilmente escapará da prisão preventiva.
Quanto ao corpo da vítima, Hélio Soares, apuramos também que foi submetido a uma autópsia no na tarde de ontem, quarta-feira, e até o fechamento desta edição não havia informações sobre quando deverá ser enterrado.