Operação da PN termina em detenções e apreensões de armas e droga

A operação “Capital segura”, levada às ruas na passada quarta-feira, 15, resultou na detenção de 36 pessoas, dos quais três para apresentação ao Ministério Público e 33 para efeito de identificação. Foram apreendidas duas armas de fogo, 12 armas brancas, munições e estupefacientes.

De acordo com um comunicado da Polícia Nacional, divulgado esta segunda-feira, a “mega-operação” abrangeu todos os bairros da capital e resultou na abordagem de 710 cidadãos na via pública, dos quais 619 foram submetidos à revista.

Destes, três foram detidos para serem presentes ao Ministério Público por posse de arma de fogo e munição, estupefaciente e arma branca, enquanto que outras 33 pessoas foram conduzidas à unidade policial para efeito de identificação.

Armas e droga

Foram apreendidas, segundo a mesma fonte, duas armas de fogo e duas munições, 12 armas brancas e 20 embrulhos contendo estupefacientes, estes últimos cuja tipificação não foi revelada.

Trânsito

A operação abrangeu também o trânsito rodoviário, resultando na fiscalização e revista de 127 veículos, quatro veículos apreendidos por diversas infrações, nove coimas aplicadas aos motoristas no valor de 100.000$00 e quatro testes de álcool.

Comércio

No domínio da fiscalização comercial, foram fiscalizados 17 estabelecimentos comerciais, dos quais seis foram encerrados por infrações e levantados seis autos de contraordenação.

Estiveram envolvidos na operação 94 efetivos dos diversos ramos da Polícia Nacional.

Categoria:Noticias