Autárquicas em São Vicente: Candidatos começam a dar prova de vida
Os candidatos às eleições autárquicas em São Vicente começam a dar sinais de vida. Por agora, o caso mais notório é o de Nelson Lopes, que se desloca, esta semana, ao Luxemburgo, para um encontro, no domingo, 26, com a comunidade mindelense. António “Patxa” Duarte, do PAICV, tem festa/ comício de apresentação a 30 de Junho. Dos outros, poucos sinais ainda…
Nesta fase de pré- -campanha eleitoral, dos cinco candidatos já perfilados à Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) – António “Patxa” Duarte, PAICV, António Monteiro, UCID, Augusto Neves, MpD, Carlos Araújo e Nelson Lopes, ambos independentes – para as eleições deste ano, Nelson é o que se mostra mais activo e visível.
Este “repetente”, dado que é a segunda vez que concorre, fez saber ao A NAÇÃO que viaja esta semana ao Luxemburgo para obter, da comunidade mindelense, “contributos e ideias” para um São Vicente “mais desenvolvido, harmonioso e inclusivo, com oportunidades para todos”, isto tendo em conta o peso que a emigração ocupa na vida da ilha do Monte Cara.
Questões ligadas à habitação precária, jovens sem o devido acolhimento por falta de políticas públicas assertivas são, por outro lado, as preocupações deste concorrente, que, além disso, enumera problemas respeitantes aos adolescentes, crianças e idosos, a se ter em conta.