Taça Cabo Verde: Paulense vence Juventude da Boa Vista e marca despique com Mindelense na Final-four
O Paulense continua a viver um conto de fadas na Taça de Cabo Verde. Depois de ter experimentado a amargura de terminar o campeonato regional de Santo Antão Norte na última posição, a equipa encarnada da Cidade das Pombas fez história nesta quarta-feira ao se apurar, pela primeira vez, para a Final-four da Taça de Cabo Verde.
A qualificação veio em estilo, com o Paulense a derrotar a Juventude da Boa Vista por 3-0, jogo disputado no Estádio João Serra, na Ponta do Sol.
Jon de Bibi esteve em destaque ao marcar dois golos. O avançado inaugurou o marcador logo aos 19 minutos. Ainda a meio da primeira parte, aos 27 minutos, o Paulense dobrou a vantagem, com golo do veterano Amunike, que deu melhor sequência a um pontapé de canto.
A Juventude esteve muito apática na primeira parte. Depois do descanso, a equipa campeã regional e detentora da Taça da Boa Vista melhorou, tendo criado algumas boas oportunidades, mas seria o Paulense quem voltaria a marcar e, novamente, por Jon de Bibi, fixando o resultado final em 3-0, aos 72 minutos.
“Dominámos o adversário, somos justos vencedores” – treinador do Paulense
Em declarações à RCV, o treinador do Paulense, Niná, mostrou-se orgulhoso pelo resultado.
“Primeiramente, é uma enorme alegria ver o Paulense a trilhar esta etapa. Dominámos a primeira parte, fomos a equipa que criou mais oportunidades, e soubemos aproveitar duas ocasiões. Na segunda parte foi igual, dominámos o adversário, é um resultado justo.