Cabo Verde vence Líbia com golo solitário do defesa-central Diney Borges
A selecção de nacional de futebol venceu hoje a congénere da Líbia por 1-0, em jogo a contar para a quarta jornada do grupo D, de qualificação para o Mundial’2026.
Numa tarde de algum vento e com o Estádio Nacional com meia casa, Bubista procedeu a duas alterações no onze, com as entradas de Diney Borges e Patrick Andrade, para os lugares de Pico Lopes e Deroy Duarte.
E foi precisamente Diney Borges, após pontapé de canto de Kevin Pina, que inaugurou o marcador para a explosão de alegria dos adeptos cabo-verdianos, que já começavam a encher a bancada coberta do Estádio Nacional.
Mesmo a jogar com o vento de frente, Cabo Verde comandava o jogo e com a formação magrebina a tentar surpreender a defensiva cabo-verdiana, com jogo directo.
Em 20 minutos, a selecção nacional dispunha de seis pontapés de cantos, o que demonstrava o domínio de Cabo Verde, que somente no minuto 24, viu a Líbia a chegar com algum perigo, após uma fífia do defesa lateral-esquerdo João Paulo.
Até o final da primeira parte, nota para uma investida pelo lado esquerdo de Jovane Cabral , que só não deu em golo porque Jamiro Monteiro chegou tarde para dar seguimento ao cruzamento do colega do tridente ofensivo cabo-verdiano.