PJ apreende 1,5 milhões de escudos, notas estrangeiras e drogas em Campim

Como resultado da Operação Epicentro, levada a cabo pela Polícia Judiciária em São Vicente, foram apreendidos um milhão e quinhentos mil escudos e algumas notas estrangeiras, quatro motociclos, quatro viaturas, de entre outros bens, na localidade de Campim. A ação resultou ainda na detenção de nove indivíduos, todos cabo-verdianos, indiciados da prática dos Crimes de Tráfico de Estupefacientes, Receptação e Lavagem de Capitais.

Segundo o online Mindel Insite, que cita a Polícia Judiciária de São Vicente, foram apreendidas ainda “televisões e aparelhos eletrodomésticos, botijas de gás de 12.5kg e um número razoável de panelas grandes”.

Ainda foram apreendidas na megaoperação uma pistola de salva alterada para disparos reais, munições, 18 garrafas de bebidas alcoólicas, vários perfumes e relógios de luxo.

Drogas apreendidas

No que se refere às drogas, sublinha, foram apreendidas cerca de 124,03 gramas, sendo 71,11 de cocaína, 0,20 gramas de haxixe e 52,72 gramas de canábis.

Os detidos, indica, são todos de nacionalidade cabo-verdiana, com idades compreendidas entre 20 e trinta e poucos anos, sendo oito do sexo masculino e uma, feminino.

Entre eles está o casal a quem foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, junto com outros dois indivíduos.

Aos restantes foram aplicadas apresentação semanal às autoridades e proibição de saída do território.

Por conta dos produtos de roubo recuperados, esta polícia apela às vítimas do crime de roubo em São Vicente para dirigirem à sede da PJ de modo a reconhecerem os objetos apreendidos na operação.

Categoria:Noticias