Ministro do Turismo exorta agricultores a tirar proveito do mercado turístico do Sal e Boa Vista

O ministro do Turismo e Transportes exortou, sexta-feira à noite, na cidade do Porto Novo, os agricultores da ilha de Santo Antão a tirar o proveito do mercado turístico das ilhas do Sal e Boa Vista.

Carlos Santos, que falava na abertura da feira agro-pecuária de Santo Antão, apelou aos agricultores santantonenses a aproveitarem a oportunidade de negócio que este mercado turístico oferece, informando que, por ano, os hotéis no Sal e Boa Vista consomem 100 milhões de euros só em produtos agrícolas.

O governante enalteceu a dimensão da feira agro-pecuária de Santo Antão, promovida pela Câmara Municipal do Porto Novo, no âmbito das festas de São João, uma mostra que, a seu ver, promove a agricultura e pecuária de Santo Antão e espelha o “grande potencial agrícola” desta ilha.

“Faço um apelo aos agricultores para se organizarem como apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária e da câmara municipal e irem à procura do mercado turístico do Sal e da Boa Vista”, realçou o ministro do Turismo, enaltecendo o investimento que o Governo está a fazer na instalação do centro de tratamento dos produtos agrícolas em Santo Antão, “precisamente”, para facilitar o escoamento dos excedentes agrícolas.

Carlos Santos destacou ainda as medidas que o Governo tem estado a tomar com vista a apoiar os produtores agrícolas, referindo-se, de entre outros, aos programas de subvenção de rega gota a gota e de estufas, que têm permitido aos agricultores modernizarem a sua actividade.

O ministro falou ainda de um programa financiado no âmbito da cooperação com a Hungria, que consiste no aumento da área agrícola no País, e que contempla o município do Porto Novo, com a criação de um perímetro agrícola à volta dos 100 hectares.  

Categoria:Noticias