Vindos do Oriente equaciona regresso ao carnaval do Mindelo
O grupo carnavalesco Vindos do Oriente está a avaliar a possibilidade de regressar aos desfiles oficiais do Mindelo, após a morte da presidente e vice-presidente, Dona Lili e Cely Fortes, respectivamente.
A informação foi avançada à Inforpress pela presidente da Comissão de Gestão, Dirce Vera-Cruz, segundo a qual este retorno advém de “uma vontade muito grande” de elementos do grupo que “não querem ver Vindos do Oriente morrer”.
Segundo a mesma fonte, que disse ter sido eleita de um grupo de 23 pessoas, estão a lutar para que a agremiação com “muita história” no Carnaval mindelense volte a ter o seu fulgor, mesmo depois de ter passado por dois infortúnios, os falecimentos da presidente, Dona Lili, em 2022, e, em 2023, da sua filha Cely Fortes, que era também vice-presidente do grupo.
“Estamos a cogitar devido a um grupo grande de pessoas que clamam pelo regresso do Vindos do Oriente, mas também nos sentimos em espírito de missão e de obrigação para fazer uma homenagem, como deve ser, à Dona Lili e Cely”, explicou Dirce Vera-Cruz.