Mindelo, Kavala Fresk Feastival

À medida que o calendário avança para 13 de Julho, São Vicente prepara-se para acolher a 12ª edição do Kavala Fresk Feastival. Uma edição que este ano promete uma “viagem” aos diversos sabores da gastronomia africana. Mas nem todos compartilham do mesmo entusiasmo. Peixeiras, pescadores, pequenos empreendedores e cozinheiros locais expressaram ao A NAÇÃO algumas das suas reticências, no meio da expectativa crescente.

Kavala Fresk Feastival (KFF), que há mais de uma década traz animação, sabores e temperos ao Mindelo, para o deleite dos amantes da gastronomia, prepara-se para mais uma edição desse evento onde a Cavala reina suprema. A “Mariventos”, organizadora do certame, não esconde que pretende elevar o festival a novos patamares, elegendo desta feita a gastronomia africana como um dos seus atractivos, através uma vasta oferta de sabores e conhecimentos, como nunca visto na ilha do Monte Cara.

Custos de participação

Durante o KFF, que começa por volta do meio dia de 13 de Julho, prolongando-se até à madrugada do dia seguinte, os visitantes poderão saborear peixe na brasa e pratos elaborados com as mais frescas capturas do dia. A organização convida os participantes, isto é, os operadores, a mergulharem na cultura culinária marítima com duas categorias principais de inscrição, cuidando desde já das respectivas inscrições.

Na primeira categoria, destinada aos entusiastas do ‘Peixe na Brasa’, aqui, a inscrição é de 15 mil escudos, no espaço da Rua da Praia até a rotunda do Pássaro (Posse). Já a segunda categoria, para os restaurantes que desejam exibir suas especialidades no ‘Peixe na Prot’, o palco será a Avenida, da Marina até ao parque da Enapor, sendo a inscrição a 30 mil escudos.

Categoria:Noticias