Atletas caboverdianos estreiam-se hoje no Campeonato Africano nos Camarões
Cabo Verde estreia-se esta terça-feira no Campeonato Africano de Atletismo, que decorre de 21 a 26 do corrente, no Estádio Olímpico de Douala, Camarões, onde os três atletas crioulos entram em cena.
De acordo com a Inforpres que cita informações divulgadas pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Arianne Morais, atleta cabo-verdiana nascida na Noruega e residente nos Estados Unidos da América, prontifica-se como a grande esperança da delegação, logo na sua estreia pelas cores nacionais de Cabo Verde no lançamento de dardo, no universo de 11 concorrentes.
Medalhista de ouro no Campeonato Europeu Sub-18 de 2016, esta cabo-verdiana é especialista no lançamento de dardo e peso e está nos Camarões em busca de qualificação Olímpica para Paris’2024.
Arthur Silva, o único atleta residente dos três que representam o país nesta montra africana, vai estrear-se no Campeonato Africano na disciplina dos 1500 metros, numa prova que conta com o concurso de 28 participantes.
Por sua vez, Ronaldinho Oliveira Cabral, atleta cabo-verdiano residente em Portugal, vai competir nos 200 metros, num universo de 68 participantes.