Câmara Municipal lamenta falecimento em Lagedos da centenária Francisca Quitéria Silva
A Câmara Municipal de Porto Novo, manifestou hoje, 1 de Julho, a sua consternação pelo falecimento da centenária Francisca Quitéria Silva, que era considerada “uma referência” na comunidade de Lajedos, no interior deste município de Santo Antão. A centenária morreu esta Segunda-feira, no dia em que completava 102 anos de idade.
A edilidade porto-novense, citada pela Inforpress, destaca que Francisca Quitéria Silva, foi “uma centenária de referência na sua comunidade e no município do Porto Novo”, tendo rendido homenagem à malograda pelo contributo dado ao processo de desenvolvimento deste concelho.
A comunidade de Lajedos também lamenta o falecimento de Chica de Quitéria, como era igualmente conhecida, e considera que essa zona perdeu uma das suas referências que muito deram para o seu desenvolvimento.
“Quis o destino que ela nos deixasse hoje, 01, no dia em que completava 102 anos”, avançou um representante da comunidade, que manifestou à Inforpress que a comunidade ficou consternada com o passamento da centenária.
C/Inforpress