Músico e compositor Betú homenageado com silhueta na avenida Amílcar Cabral ponto de passagem para todos os que visitam a ilha do Maio
O músico e compositor maiense Adalberto Silva, também conhecido por “Betú”, foi homenageado, neste Sábado, 6 de Julho, com a colocação de uma silhueta na Avenida Amílcar Cabral, da cidade de Porto Inglês, ilha do Maio, pela sua contribuição à música de Cabo Verde. Betú considerou esta homenagem “um reconhecimento diferente e especial” porque “não o posso levar para casa e vai ficar aqui, nesta avenida charmosa do Maio”
A cerimónia de homenagem foi presidida pelo Ministro da Cultura e contou com a presença do edil do Maio e outras entidades, familiares e da população em geral.
“Reconhecimento diferente e especial”
Na ocasião, o músico e compositor mostrou-se surpreendido com a homenagem, tendo ainda destacado o valor simbólico e diferencial da iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.
“Fiquei surpreendido porque não esperava. Este é um reconhecimento diferente e especial porque em todos os outros reconhecimentos que já recebi tenho os troféus em casa. Este eu não o posso levar para casa e vai ficar aqui, nesta avenida charmosa do Maio”, reagiu o compositor citado pela Inforpress.
Para o homenageado, ter uma silhueta na avenida Amílcar Cabral, a principal e mais nobre via da Cidade de Porto Inglês, tem “outra dimensão e outro valor simbólico” porque, como disse, “o Betú vai estar agora sempre presente”, num local da cidade que é praticamente um ponto de passagem obrigatória para todos os que visitam a ilha do Maio e de onde de pode a contemplar a bela extensão de areia e as águas transparentes do oceano atlântico.