Cabo Verde é campeão mundial na pesca de Blue Marlin pela oitava vez
A embarcação Dogs Bollocks, do Sport Fishing Mindelo, São Vicente, conquistou o título de campeã mundial da pesca de Blue Marlin (espadarte em Português) realizado, Quinta-feira, 4 de Julho, em águas cabo-verdianas com a participação de 162 barcos, entre eles, 15 de Cabo Verde. O maior Blue Marlin capturado, que valeu a Cabo Verde o oitavo título mundial, pesou aproximadamente 383 quilos.
O arquipélago de Cabo Verde confirmou-se, assim, como um dos melhores destinos do mundo para a pesca do “espadarte” ao vencer, pela oitava vez, o campeonato mundial que reuniu 162 barcos em vários países.
Nesta última competição, que partiu do Porto do Mindelo, a embarcação Dogs Bollochs foi capitaneada pelo “experiente” capitão Ron Kawaga e, segundo o Presidente do Sport Fishing Clube Mindelo, Silvestre Évora, citado pela Inforpress, as condições excecionais existentes na região norte do país para a pesca do Blue Marlin justificam a escolha do porto do Mindelo pelos proprietários das embarcações de pesca desportiva.
Cabo Verde reconhecido internacionalmente
O Presidente do Sport Fishing Clube Mindelo, Silvestre Évora, sublinhou o prestígio alcançado por Cabo Verde, graças aos títulos que vem conseguindo, entre os quais se destacam os três campeonatos consecutivos conquistados em 2020, 2021 e 2022.
Diante destes resultados, Silvestre Évora, adiantou que o número de participantes tem aumentado assim como a procura do destino com “muita frequência” a cada ano que Cabo Verde vence um campeonato.
“Cabo Verde tem já um nome reconhecido internacionalmente em função da sua zona económica exclusiva, que é considerada uma das melhores para a pesca do Blue Marlin”, revelou Silvestre Évora, realçando que as ilhas de São Nicolau, São Vicente e Santo Antão, são consideradas como “um triângulo extraordinário” para a pesca do Blue Marlin.