Partido Popular acusa o governo de não priorizar os sectores da saúde e justiça
O Partido Popular (PP) manifestou-se Terça-feira, 8, preocupado com a situação da saúde e justiça em Cabo Verde, considerando que não têm sido prioridades do governo. Essas considerações foram avançadas no final da reunião quinzenal desse partido que se debruçou sobre esses dois sectores e sobre as eleições autárquicas que se avizinham.
“A saúde em Cabo Verde não tem sido prioridade para os sucessivos governos, havendo tantas reclamações e insatisfação nos serviços da saúde por parte dos utentes e cidadãos, a vários níveis”, lamentou o presidente do PP, citado pela agência cabo-verdiana de notícias, Inforpress.
Amândio Vicente, referiu-se a um recente comunicado do Bastonário da Ordem dos Médicos, que conforme sublinhou, denuncia a falta de médicos, especialistas, medicamentos nos hospitais, aparelhos de diagnóstico como Tomografia Axial Computorizada (TAC), entre outras situações.
Por outro lado, lembrando o slogan da campanha do Movimento para a Democracia (MpD no poder), “governar pelas pessoas”, o líder do PP disse que governar pelas pessoas é preocupar-se com a segurança pública, a saúde, emprego, economia, pela melhoria e qualidade de vida das pessoas.