Jovens e organização destacam importância da Assembleia Municipal Juvenil
Os jovens e a organização da segunda edição da Assembleia Municipal Juvenil, no município do Tarrafal de São Nicolau, destacaram hoje a importância do evento para o debate de questões de interesse comunitário.
O evento foi promovido pela Câmara Municipal do Tarrafal, enquadrado no programa do 19º aniversário do município, e contou com a participação de trinta jovens de todas as localidades do concelho.
Em declarações à Inforpress, o jovem Hernâny Andrade fez um “balanco positivo” do certame e realçou a importância de espaços do tipo para debater diversos temas.
“Debatemos aqui temas importantes para o nosso município, como o sector das pescas, tendo em conta que somos um município que vive sobretudo da pesca, mas também de temas actuais que afectam a nossa sociedade como o abuso sexual”, destacou.
Jordan Soares, outro jovem que participou da assembleia, louvou a iniciativa da realização do evento, que como sublinhou é um espaço para os jovens e as autoridades debaterem assuntos importantes da sociedade actual e da via do município.
Por sua vez, a vereadora do pelouro do Género e Cidadania, Dorys Santos, explicou que o objectivo é dar aos jovens uma oportunidade de participarem de forma activa na vida do município.
“Quando realizamos as sessões da Assembleia Municipal ou elaboramos o orçamento e plano de actividades praticante não há participação de jovens, então o objectivo é reunir os jovens de todas as localidades para ouvir as suas preocupações e contributos de forma a termos um orçamento participativo”, realçou.
A mesma fez um balanço “muito positivo” da segunda edição da Assembleia Municipal Juvenil, destacando o grande envolvimento dos jovens participantes.