Jovem cabo-verdiana transforma experiência em serviço essencial para emigrantes na França

Sónia Sanches, 33 anos, nascida em Calheta de São Miguel, encontrou a sua vocação em ajudar emigrantes a superar desafios burocráticos e garantir os seus direitos em França. Para isso, fundou a MME SANCHES Assessoria, inspirada pela grande demanda de familiares e amigos por assistência em questões administrativas em França. 

Todos os familiares de Sónia Sanches são cabo-verdianos e foi essa ligação com a comunidade que, a levou a perceber a necessidade de suporte administrativo. Inicialmente, esta empreendedora começou a auxiliar parentes e amigos próximos, mas logo a sua reputação se espalhou, e passou a receber pedidos de ajuda de emigrantes desconhecidos.

 “Comecei a partilhar vídeos com conteúdos básicos e percebi que muitas pessoas não tinham conhecimento dessas informações,” explica Sónia, completando que, com a repercussão na ‘internet’, a demanda aumentou rapidamente. 

Actualmente atende uma variedade de clientes, desde pessoas que necessitam de um simples registo na segurança social até processos mais complexos de legalização.

Categoria:Noticias