Primeiro-ministro diz que cargo da ministra da Saúde poderá ajustar-se
O primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva disse hoje que o cargo da ministra da Saúde, ocupada por Filomena Gonçalves, poderá ser ajustado caso, mais a frente, houver necessidade.
Ao ser abordado pelos jornalistas porque que Evandro Monteiro, que ocupava o cargo de secretário de Estado da Saúde e que deixou o Governo para concorrer às autárquicas de 2024 em Santa Catarina do Fogo, não foi substituído, o chefe do executivo adiantou que o Governo está aberto para reforçar a equipa caso for necessário.
Ulisses Correia e Silva falava à imprensa no final da cerimónia de empossamento do novo ministro do Mar, Jorge Santos, e do novo ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga.
Entretanto disse esperar dos novos governantes trabalho, determinação e compromisso com o país, sendo que são pastas importantes e com uma agenda muito forte e impactante.
O primeiro-ministro disse ainda que conhece muito bem a sua equipa e que sabe qual é o momento apropriado para fazer mudanças ou alterações mais ou menos profundas.
“Relativamente ao Governo, nós vamos funcionando, governando e produzindo resultados e como eu disse, quem está por dentro, conhece a equipa, os desafios, quem trabalha diariamente com os membros do Governo é que sabe em que momento e em que condições é que fará maior ou menor ajustamento ou eventualmente remodelação.
Augusto Veiga, um conhecido empresário, promotor musical e presidente da Atlantic Music Expo (AME), substitui Abraão Vicente que deixa o cargo para concorrer à Câmara Municipal da Praia.
Jorge Santos acumula a pasta do Mar com a de ministro das Comunidades.