Latada: Moradores beneficiam de instalação de rede de água domiciliária através do "Projecto Água Agora"
A Câmara Municipal da Praia inaugurou hoje o “Projecto Água Agora” beneficiando 30 famílias da zona de São Pedro/Latada, em parceria com uma associação de emigrantes em França e a empresa Águas de Santiago (AdS).
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, a concretização do Projecto Água Agora: Transformando Vidas, em São Pedro Latada, contou com um trabalho conjunto que permitiu garantir o fornecimento “seguro e confiável de água potável para as famílias”.
“O projecto surgiu através de uma associação de emigrantes cabo-verdianos residentes na França que concorreu a um financiamento com o objectivo de implementar o referido projecto na cidade da Praia”, explicou Francisco Carvalho.
O edil disse que a falta de ligação de água é um problema de muitas famílias, daí a iniciativa contemplar 30 famílias, mas com a intenção de beneficiar mais 18 famílias na mesma zona.
“A nossa aposta é ajudar a alargar cada vez mais a rede de água no município da Praia, temos essa obrigação, enquanto câmara municipal, de encontrar parceiros que estão disponíveis para ajudar a satisfazer as necessidades, mesmo que sejam responsabilidades que têm a ver com outras áreas de governação”, disse o autarca.
Francisco Carvalho avançou ainda que a zona de Latada foi a escolhida porque já está a ser feita uma ligação perto da zona, assegurando que há um conjunto de outros bairros que têm o mesmo problema de falta de água, nomeadamente, a zona de Pensamento.
O projecto agradou os moradores beneficiados que se mostraram gratos pela iniciativa.
O projecto contou com um financiamento de cerca de quatro mil contos.