Basquetebol/Campeonato CV: Real Sociedade vence (57-56) AD Barraca e sagra-se campeã de Cabo Verde

A equipa sénior masculina da Real Sociedade conquistou domingo, 25, o campeonato de Cabo Verde na modalidade de basquetebol ao derrotar na final AD Barraca por 57-56, jogo disputado no Polivalente Município Oeiras, no Mindelo.

Perante um público que lotou o recinto, a jogar em casa, a formação da Real Sociedade teve apoio forte das bancadas, impôs-se aos boa-vistenses da AD Barraca e logrou conquistar o primeiro título de campeã de Cabo Verde sénior masculino da sua história, logo na sua segunda presença consecutiva na final.

A Real Sociedade, que a quatro minutos do fim do jogo perdia por uma diferença de dois pontos, alcançou a vantagem 57-56 a 01’54 do fim do quarto tempo, que conseguiu conservar até o apito final para ficar com a taça de campeã de Cabo Verde.

O capitão da equipa campeã, Nhuk, no fim do jogo, declarou à imprensa que o título conquistado é fruto de “muito trabalho” da equipa e, por isso, destacou e rgozijou-se com o facto de a sua equipa fazer regressar, dez anos depois, o título de campeão Cabo Verde à ilha de São Vicente.

Na disputa para o terceiro lugar, o Prédio (Santiago Sul), anterior campeão de Cabo Verde, derrotou Bulldogs (Santiago Norte) por 81-63, e conservou um lugar no pódio, o de terceiro classificado.

Nas meias-finais, disputadas na noite de sábado, 24, Real Sociedade derrotou Prédio (Santiago Sul) e actual detentor do título por 52-47, enquanto AD Barraca levou a melhor sobre Bulldogs (Santiago Norte) por 75-65.

Participaram na prova sete equipas, Porto Novo Basket, Real Sociedade, Lobos do Norte, ADB Barraca, Bulldogs, Prédio e Botafogo (Fogo), que foram divididas em dois grupos na fase de qualificação às meias-finais.

O Grupo A foi constituído pelas equipas campeãs regionais Prédio, AD Barraca e Botafogo, e o Grupo B pelas formações do Lobos do Norte, Porto Novo Basket, Real Sociedade e Bulldogs.

Categoria:Noticias