Pirinha”, filme de Natasha Craveiro, chega à ilha da Boa Vista no mês da juventude

O filme “Pirinha”, da realizadora cabo-verdiana Natasha Craveiro, está integrado na programação do mês da juventude e vai ser apresentado em cinco localidades da Boa Vista,  de 28 a 31 de Agosto, anunciou a Câmara Municipal.

O filme da produtora Korikaxoru Films, que está percorrendo os 22 municípios de Cabo Verde graças ao apoio da União Europeia, vai arrancar a exibição esta quarta-feira 28 de Agosto, às 18:30, na Praça de Povoação Velha.

No dia 29 de Agosto, às 09:00, o filme será exibido na Feria do Centro de Artes e Cultura de Sal Rei, e às 18:30 na praça de Rabil. Já no dia 30, será apresentado às 18:30 na praça de Estância de Baixo, e no dia 31 em Bofareira.

O filme cabo-verdiano “Pirinha” narra a jornada de uma jovem mulher às profundezas de seu subconsciente para confrontar e libertar-se de traumas de infância, e conforme a publicação da autarquia, é uma oportunidade para debater as problemáticas sociais voltadas ao abuso e exploração de menores.

O filme que tem por realizadoras Natasha Craveiro e Luciény Kaabral, e como produtoras Emilia Wojciechowska e Paola Rodrigues é constituído no seu todo por uma equipa cabo-verdiana e a produção foi feita também em Cabo Verde.

É composto ainda pelos directores de fotografia Arilson Almeida e Vicência Delgado, e o som e a música são de Oliver Oliveira e Rosy Timas.

“Pirinha” já foi apresentado nas ilhas do Maio, São Vicente, Fogo, Brava, Sal e na quarta-feira chega à ilha da Boa Vista.

Categoria:Noticias