PJ deteve cinco indivíduos na Várzea suspeitos de formação de quadrilha
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito cinco homens de nacionalidade cabo-verdiana, com idades entre os 21 e os 30 anos, numa operação de cumprimento de cinco Mandados de Buscas e Apreensões. Foram apreendidas ainda armas e munições.
O Tribunal da Comarca da Praia decretou como medida de coação, prisão preventiva para um e ao resto do grupo de arguidos, a apresentação periódica semanalmente às autoridades durante os trâmites processuais deste processo.
De acordo com uma nota da PJ, nenhum dos indivíduos detidos tem ocupação profissional e todos residem no bairro da Várzea.
Armas apreendidas
Ainda durante a operação foram apreendidas armas, nomeadamente um revólver de calibre 32mm, uma arma de fogo de fabrico artesanal “boca bedjo”, gorros balaclava, invólucro calibre 7,65mm, “entre outros elementos com relevância probatória”.
A operação realizada no âmbito da investigação de um crime de quadrilha ou bando e de prática de crimes de arma, teve início na última quinta-feira, 19, em cumprimento de cinco mandatos de busca e apreensão.
A operação foi levada a cabo pela Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP).