Profissionais de saúde de Fogo e Brava recebem formação de Capacitação em Saúde Mental de Crianças e Adolescentes
Profissionais de saúde do Fogo e da Brava recebem, durante dois dias, uma formação de “Capacitação em Saúde Mental de Crianças e Adolescentes para Profissionais de Saúde e outros Profissionais que Atuam nas Comunidades”. A formação teve início na manhã de hoje, 24, na Delegacia de Saúde de São Filipe, na ilha do Fogo.
Segundo uma nota do Ministério da Saúde, o objetivo da formação é capacitar os profissionais de saúde e outros profissionais que atuam nas comunidades para oferecer cuidados de saúde mental de qualidade às crianças e adolescentes.
Estarão presentes no ato a Coordenadora Nacional do Programa Saúde Mental, Fernanda Marques e a Coordenadora do Programa Nacional Saúde do Adolescente, Belmira Miranda.
Segundo o próprio ministério da tutela, os dados sobre saúde mental de crianças e adolescentes em Cabo Verde “são limitados”, no entanto os transtornos mentais, como ansiedade, depressivos e distúrbios de comportamento “têm se tornado cada vez mais frequentes entre crianças e adolescentes, o que gera preocupações significativas na sociedade”.