Embaixador cabo-verdiano em Brasília visita Cabo Verde de Minas Gerais

O aniversário dos 158 anos da fundação do município de Cabo Verde, em Minas Gerais, foi o pretexto para uma visita inédita de um representante do Estado cabo-verdiano, o embaixador José Pedro Chantre de Oliveira, “Djopan”, a essa localidade do Brasil.

O diplomata presenciou o tradicional desfile cívico do aniversário do município, cujo tema foi “Raízes Negras” neste ano.

“Agora, vamos misturar esses dois ‘Cabos Verdes’ com muita paz, muito amor, muito carinho e temos muita coisa pela frente que teremos que fazer em comum”, afirmou o embaixador. “Esta data de grande aniversário, 158º aniversário, é uma oportunidade para estreitarmos esses laços e sabermos de onde estamos vindo e construindo um futuro comum”

Acompanhado pelo presidente da Associação de Imigrantes Cabo-verdianos no Brasil, Armindo Cohen, o embaixador chegou ao Cabo Verde mineiro na terça-feira (30) e aí permaneceu por dois dias. Entre outras actividades, os visitantes cabo-verdianos participaram num encontro na Câmara Municipal com vereadores, secretários, além de lideranças políticas e sociais.

Num encontro com pesquisadores “cabo-verdenses” buscou-se discutir possíveis origens históricas e oportunidades económicas entre o país africano e o município brasileiro de Minas Gerais.

Categoria:Noticias