Embarcação do armador de Ribeira da Barca entra em operação e gera mais de dez postos de trabalho

A embarcação de pesca semi-industrial do armador de Ribeira da Barca, em Santa Catarina (Santiago), Leny Martins, já está em operação, gerando 14 postos de trabalho à economia local, disse esta terça-feira o próprio à Inforpress.

 

A embarcação de 10 metros e com uma rede de 38 metros (m) de altura e 320 m de comprimento, de nome “Deus Seja Louvado”, lançada ao mar em Julho, conforme informou o também capitão de pesca, começou a operar há um mês, e tudo está a decorrer na tranquilidade.

Hoje posso afirmar que o meu sonho de menino de ter um barco próprio para servir a comunidade, para reduzir o desemprego e dinamizar a economia local tornou-se realidade”, regozijou-se o armador de 44 anos.

Segundo ainda a Inforpress, Leny Martins notou que este sonho não foi adiado por mais tempo porque teve o apoio do Governo, através do Fundo Autónomo das Pecas.

Acrescentou ainda que esta iniciativa reforça o seu compromisso com o desenvolvimento do sector pesqueiro e com a geração de emprego no município e na região Santiago Norte.

Leny Martins, que pretende nos próximos tempos adquirir uma embarcação maior, adiantou que, nesta primeira fase vão pescar dentro da ilha de Santiago.

Entretanto, admitiu a possibilidade de no próximo ano irem à faina em outras ilhas.

Categoria:Noticias