Projecto Terravibes realiza campanha de limpeza e anuncia terceira edição do festival

Em declarações à imprensa, Cláudio Sousa, um dos membros do grupo, explicou que o objectivo é conscientizar a população sobre os benefícios ambientais e os impactos no turismo sustentável, realçando que o projecto não foca somente no festival, mas também preocupa com a sociedade.

Conforme ressaltou, Terravibes não é somente um projecto cultural, mas turístico também e o turismo não combina com a sociedade suja e é com este foco que o grupo vai realizar campanhas de limpezas frequentes de hoje até final do mês de Julho, envolvendo e percorrendo quase todas as comunidades do município.

Por seu turno, Nelson Cristo, mentor do projecto Terravibes, reforçou que este não é um mero festival de música, mas um projecto com “forte cariz social”, uma vez que foi na parte social que o projecto deu o seu pontapé de saída.

Para esta edição do festival, informou que já têm alguns artistas confirmados, mas que ainda não pode avançar os nomes, realçando que no festival vão ser realizados alguns momentos de palestra, a inclusão de artistas e talentos locais de forma a dar-lhes oportunidades.

O conjunto de campanhas de limpeza deverá manter o município de Tarrafal mais limpo até Julho, véspera da terceira edição de Taravibes, uma iniciativa de grupos de jovens que querem juntar a música, a arte e a cultura, para trabalhar as pessoas sobre a importância da mudança de atitude para com o meio ambiente.

O ciclo de campanha de limpeza, que se iniciou ontem em Chão Bom e que a cada edicção pretende intervir numa comunidade diferente, contou com a participação de membros dos Heróis do Ambiente e da Associação de Surf e Boadyboard do Tarrafal.

A margem desta campanha, artistas plásticos vão colorir vários pontos do Tarrafal com grafite e arte urbana com mensagens de positividade e apelo à cultura da paz.

Categoria:Noticias