José dos Reis promete um mandato de “muito trabalho” e de continuidade dos projectos

José dos Reis definiu ainda como meta deste segundo mandato tornar Tarrafal num município cada vez mais activo, mais dinâmico, ousado e num dos municípios mais desenvolvidos a nível de Cabo Verde e da ilha de Santiago.

José dos Reis falava à imprensa, momentos antes da cerimónia de investidura dos novos eleitos da Câmara e Assembleia Municipais do Tarrafal, para o mandato 2024-2028, que teve lugar no Largo Santo Amaro e que foi testemunhado pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.

“Este vai ser um mandato de muito trabalho e de continuidade daquilo que tem sido a dinâmica do desenvolvimento deste nosso município. Durante quatro anos Tarrafal mostrou sim que é possível o seu desenvolvimento, mas, ainda há desafios que temos por vencer”, declarou o político tarrafalense.

Vai ser um mandato de continuidade dos projectos e do reforço daquilo que tem sido a parceria a nível do município com o Governo de Cabo Verde e demais parceiros, sobretudo o sector privado e os nossos emigrantes”, acrescentou.

Sobre os projectos a serem materializados durante o mandato 2024-2028 destacou a criação da rua pedonal de comércio, cultura e lazer, requalificação do centro histórico da cidade de Mangue.

José dos Reis definiu ainda como meta deste segundo mandato tornar Tarrafal num município cada vez mais activo, mais dinâmico, ousado e num dos municípios mais desenvolvidos a nível de Cabo Verde e da ilha de Santiago.

O autarca tarrafalense prometeu ainda trabalhar para afirmar Tarrafal enquanto terra de cultura e tradições, para fazer jus ao lema de que Tarrafal é município de desporto e de campeões, para fazer do Tarrafal um celeiro agro-pecuário e um município pró-juventude e para famílias.

Perante várias pessoas que presenciaram o acto, José dos Reis prometeu uma governação de proximidade e afectividade, e tudo fazer para honrar a confiança e produzir resultados de desenvolvimento que orgulha todos os tarrafalense tanto residentes como emigrantes.

Por seu turno, o ministro Alexandre Monteiro, em representação do Governo, disse que as últimas eleições acabam por reafirmar a “maturidade” dos eleitores cabo-verdianos.

Na ocasião, o governante reafirmou o compromisso do Governo em continuar a trabalhar com a equipa eleita no Tarrafal e em todos os demais municípios do País, e continuar a ser um parceiro essencial, sobretudo nas acções e actividades que atendam a melhoria da qualidade de vida das populações.

O PAICV ganhou ao MpD pela diferença de 2.277 votos nas eleições para a câmara municipal (conseguindo todos os sete mandatos) e de 2.190 votos para a Assembleia Municipal (AM), elegendo 13 dos 17 deputados, incluindo o presidente reeleito deste órgão deliberativo, Adilson Costa.

Categoria:Noticias