Bombeiros decidem retomar serviço de piquete para atender à preocupação dos munícipes

A corporação informou que o serviço de piquete, que esteve suspenso nos últimos tempos devido à indisponibilidade de alguns bombeiros, vai ser retomado a partir desta terça-feira em resposta ao pedido dos porto-novenses.

A retoma do serviço de piquete acontece numa altura em que têm ocorrido, neste município, alguns acontecimentos que exigiram uma rápida intervenção dos bombeiros, o último dos quais um incêndio numa habitação que se verificou esta segunda-feira à noite na cidade do Porto Novo.

O Corpo Bombeiros do Porto Novo enfrenta alguns desafios, mas tem garantias da nova equipa camarária de que vão ser melhoradas as condições de trabalho da corporação, informou o comandante, Balbino Gomes.  

Balbino Gomes avançou que o novo executivo municipal já se comprometeu melhorar as condições de trabalho dos bombeiros voluntários, reafirmando a decisão de deslocalizar o quartel da corporação para um espaço que ofereça maior dignidade à instituição.

A presidente da edilidade, Elisa Pinheiro, prometeu recentemente trabalhar com vista a dotar o município do Porto Novo de um serviço de protecção civil capaz de atender às necessidades dos porto-novenses.

Com quase duas décadas de existência, o Corpo de Bombeiros do Porto Novo tem estado a reivindicar melhores condições de trabalho, a criação de um serviço de piquete de forma continuada e a profissionalização de um núcleo de bombeiros.

Categoria:Noticias