Santantonenses exigem intervenções nas estradas para evitar desabamentos de rochas ou queda de pedras

Santantonenses pediram esta quarta-feira “a quem de direito” intervenções em algumas estradas de Santo Antão para prevenir desabamento de rochas e queda de pedras, apontando como situação mais urgente a estrada Porto Novo – Janela.

A preocupação surge depois da queda de uma pedra na estrada Porto Novo – Janela, mais precisamente na zona de Ribeira Brava, que atingiu uma viatura com sete ocupantes, matando uma criança de 10 anos e deixando feridas mais seis pessoas, duas das quais com gravidade.

As pessoas exigem investimentos para prevenir este tipo de acontecimentos nas estradas de Santo Antão, propondo, por exemplo, a proteção de determinados troços com redes que são fixadas nas encostas a montante, para a protecção e segurança das pessoas.

Os santantonenses desafiam as autoridades competentes a proceder, com frequência, à manutenção das encostas para evitar desmoronamento de rochas e queda de pedras, como acontece na estrada Porto Novo – Janela.

Algumas pessoas propõem a criação de barreiras de contenção nessas estradas para prevenir acidentes fatais, como o que se verificou esta segunda-feira, que abalou a ilha de Santo Antão.

No município do Porto Novo, a preocupação das pessoas prende-se sobretudo com a estrada de acesso a Alto Mira e na estrada Ribeira das Patas – Ribeira da Cruz - Chã de Norte, além de outros troços. 

Categoria:Noticias